Eu acredito, que o equilíbrio é o segredo para uma vida saudável e feliz!

Sou nascida em São Paulo (capital), mais ainda quando criança me mudei para São José dos Campos, mais precisamente para um subdistrito chamado São Francisco Xavier. Foi lá que conheci o cheiro de mato e terra molhada. Tive a oportunidade de viver em contato com a natureza, sentir a sua energia, e a entender a importância que têm as “coisas simples da vida”.

Em 2006, iniciei a minha graduação em Nutrição na Universidade de Guarulhos (UNG). 

Em 2010 iniciei os meus atendimentos e a miha pós graduação em Nutrição Clínica: metabolismo, terapia e práticas nutricionais na Universidade Estácio de Sá. Foi neste período que tive a certeza que a nutrição é realmente uma ciência biológica.

Contribuir na mudança de vida, de cada um que eu atendo, sempre foi muito prazeroso e gratificante pra mim.  Não há nada mais bonito, que ver a alegria e brilho nos olhos das pessoas se tornando mais saudáveis e felizes.

Atendendo pessoas com histórias e particularidades diferentes, percebi que era necessário  me aprofundar ainda mais nos estudos, não só da nutrição, mais também do comportamento humano, para que assim, eu pudesse atender cada um, como único.

Foi então que a nutrigenética/epigenética começou a fazer parte dos meus atendimentos. Com ela é possível mudar a expressão do seu gene e driblar diversas patologias. Hoje, posso dizer que, genética não é destino!

Também foi preciso entender a fundo a relação intestino-cérebro, não há saúde sem um intestino em equilíbrio, por isso a modulação intestinal, é algo que priorizo em meus atendimentos, assim como a consciência alimentar. Respeitar o seu corpo é fundamental, só assim a mudança será sustentável por toda a vida.

Costumo dizer, que a nutrição, vai muito além do que consumir nutrientes, não é apenas uma questão física, é também cultural, social e emocional, ter prazer ao se alimentar é imprescindível!

Com a certeza de que o equilíbrio de corpo e mente, é o que precisamos para sermos saudáveis, a medicina ayurveda, entrou na minha vida, e tudo passou a fazer mais sentido. Conhecer e respeitar as nossas características biológicas e individuais, faz toda diferença, independente da estratégia estabelecida.

E como não falar de cannabis quando o objetivo é equilíbrio!

Atualmente, tenho o prazer de fazer parte de uma equipe multidisciplinar, prescritora de cannabis medicinal. É fantástico ver a ação de uma planta, natural, sem efeitos colaterais, pelo menos na maioria dos pacientes, e trazendo esperança para muitas vidas. Diga não ao preconceito!

Entender a individualidade de cada um e contribuir para uma mudança positiva de vida, de forma singular, é o que me move. Quando se trata de nutrição não existe fórmula mágica.

“Ser saudável é uma mudança de estilo de vida e requer um processo no qual eu também passo. Afinal, não adianta só ter conhecimento, é preciso mudar os hábitos na prática, diariamente e sem medo”

Posso dizer que a evolução é constante e infinita, até mesmo porque, se não fosse assim, qual seria o sentido da vida?!